Programação do ETU

Entre Espetáculos, Aberturas de Processo, Cenas Curtas, Outros Formatos e Encontros, aqui você descobre tudo o que rola na programação do ETU!

Espetáculos

Os Espetáculos englobam produções de Artes Cênicas com mais de 30 minutos de duração, podendo ser realizados em diversas linguagens, como teatro, dança, linguagens híbridas, circo, entre outras.

Aberturas de Processo

As Aberturas de Processo são produções em estágio de pesquisa com compartilhamento do processo com o público em conjunto da exposição cênica. As Aberturas de Processo são sempre seguidas pela mediação após a apresentação, podendo ser realizada por estudantes interessades, pela equipe da Comissão ou por convidades.

Cenas Curtas

As Cenas Curtas são cenas com duração entre 4 e 15 minutos, que tenham montagem e desmontagem de até 8 minutos ao todo. Dentro da programação do IX ETU, a cena será apresentada em uma Mostra de Cenas Curtas.

Outros Formatos

As apresentações de Outros Formatos caracterizam-se por performances, instalações, desmontagens, intervenções, ações, residências, atividades formativas (oficinas teóricas e/ou práticas) e/ou propostas experimentais de ocupação do espaço.

fotografia por @luana.scandelai

fotografia por @helenyurika

fotografia por @dassahwengler

fotografia por @feortega_arte

Encontro-Ação

Momento para entrar em contato na prática com o que vem sendo (ou que gostaríamos que fosse) trabalhado nas universidades. Para este formato, o número de vagas pode ser limitado e, neste caso, abriremos um formulário de inscrição para ocupá-las. O grupo ou artista deve informar o número máximo de vagas para a sua proposta.

Mesas teóricas, similares a palestras, sobre o que vem sendo (ou que gostaríamos que fosse) pensado nas universidades. Os Encontros-Prosa são abertos ao público, sem limite máximo de vagas e serão um importante momento de troca entre estudantes e possíveis convidades.

Encontro-Prosa

fotografia por @feortega_arte

fotografia por @helenyurika

O Ponto de Encontro tem o caráter de debate entre estudantes, no qual as falas são diluídas e compartilhadas pelos participantes. Um momento de troca, que pode acontecer tanto após as aberturas de processo (para conversar sobre o que foi visto), quanto como parte da programação para instaurar ambientes de discussões horizontalizadas entre estudantes sobre variados temas. O Ponto de Encontro pode ser mediado por integrantes do grupo participante da edição, ou pela Comissão Organizadora do ETU.

Ponto de Encontro

fotografia por @feortega_arte